• Telefones

• Endereço

Avenida Itaberaba, 1296 Freguesia do Ó

Curso OpenGO English

Os cursos OpenGO de Inglês são voltados para jovens e adultos. Utilizam situações do cotidiano, com foco na conversação na estruturação e reforço das bases gramaticais da língua. São turmas pequenas permitindo maior integração em sala de aula, permitindo ao aluno se expressar com o uso exclusivo do Inglês durante as aulas.

A Metodologia de Ensino da OpenGO utiliza livros desenvolvidos com base no método empregado pela Universidade de Cambridge (Reino Unido) e recebe, ainda, materiais complementares como dinâmicas e exercícios adicionais.

Estrutura do Curso

Publico Alvo: Adolescentes, Jovens e Adultos que desejam aprender ou aprimorar seus conhecimentos na língua inglesa.
Faixa Etária acima de 14 anos.
Quatro módulos, cada um com duração de um ano.
2 horas semanais de aula presencial.
1 hora semanal de atividades opcionais.

Dinâmica

Emprega linguagens básicas do dia-a-dia e usos mais intermediários e avançados da língua.
Aulas dinâmicas com uso de figuras e áudios em situações vividas pelo público alvo.
Os livros utilizados são constantemente avaliados para atender as necessidades pedagógicas e potencialidades de cada aluno.
O aluno pode ingressar tanto no nível básico como nos níveis mais avançados, de acordo com seu conhecimento na língua.

Programa

O curso de inglês OpenGO está estruturado em 4 estágios seguindo o desenvolvimento e potencial do aluno.
Básica: Neste primeiro módulo mescla-se linguagem de fácil compreensão com linguagem mais complexas, o que torna o curso constantemente desafiador. Nesta etapa o aluno se envolve na gramática básica. A linguagem e a interação dos alunos nesse módulo tem como base o cotidiano de alunos das faixas etárias propostas.
Intermediate: No segundo módulo os alunos se envolvem com situações gramaticais já mais complexas, o que os capacita a construir estruturas mais fortes da língua inglesa. A conversação se torna ainda mais presente nas aulas e se aprofunda em assuntos diversos do cotidiano.
Upper Intermediate: É esperado que o aluno neste estágio que tenha se dedicado já possua grande facilidade de comunicação na língua. Este aluno é capaz de ler textos mais complexos e de interagir de forma mais elegante na língua.
Advanced: Na última etapa do curso o aluno desenvolve ainda mais sua compreensão e comunicação na língua. Espera-se que este aluno siga aperfeiçoando e mantendo o que aprendeu através do uso e envolvimento constante com a língua.

Atividades Complementares

As atividades complementares apesar de opcionais devem ser amplamente incentivadas pois nela os alunos:

• Realizam exercícios adicionais e atividades extras relacionados às aulas e ao final de unidades.
  • Participam de dinâmicas de interação onde se emprega exclusivamente inglês.
  • Interagem com turmas de diferentes estágios e horários.
  • Participam de simulações de situações normais do cotidiano.
  • Vivenciam músicas e filmes na língua inglesa.
  • Interagem com outros falantes da língua (convidados).
Me inscrever