• Telefones

Seg à Sex das 9h às 19hSábado das 9h às 17h

Avenida Itaberaba, 1296 Freguesia do Ó

Curso Técnico de Administração

O curso Técnico de Nível médio em Administração formar profissionais para atuar na área administrativa das empresas, uma área vital para qualquer organização o que faz desta ocupação uma das mais procuradas pelo mercado de trabalho.

O curso é oferecido na modalidade presencial, sendo o aluno exposto ao que precisa aprender através de seu instrutor, de forma rápida, agradável e objetiva, utilizando diversas tecnologias e ferramentas. O aluno é desafiado a testar os conhecimentos transmitidos e a aprimorar e evoluir estes conceitos em situações que simulam a realidade.

O Técnico em Administração conhece sistemas administrativos, sabe executar atividades relacionadas ao Departamento de Pessoal e de Recursos Humanos, conhece e pode atuar nas áreas de Marketing, contabilidade, finanças e de Logística das organizações. Atua em grupo seja gerenciando ou fazendo parte dos mais variados projetos.

Estrutura do Curso

Publico Alvo: Curso aberto ao publico em geral, sendo ofertado aos interessados em adquirir uma profissão de forma rápida e modular.
Carga Horária: 1008 Horas
Seis módulos: 168 horas por módulo
Aulas diárias.
Duração de quatro semestres.

Ensino Regulamentado pelo MEC reconhecido de forma nacional.
Aulas teóricas e práticas.
Laboratórios multimídia equipados com tecnologias atuais e adequados ao programa do curso. Apostila e materiais de ensino próprios e atualizados com as demandas do mercado.
Suporte e Orientação no processo de certificações.

Programa

O curso é composto por seis módulos independentes que permitem ao aluno adquirir ao final de cada módulo uma certificação específica e as habilidades para desempenho desta certificação. A cada módulo um assunto é tratado de forma objetiva e prática, culminando com o desenvolvimento e apresentação do TCM – Trabalho de Conclusão de Módulo, onde situações similares ao mercado de trabalho são analisadas e solucionadas pelos alunos.
Ao final dos seis módulos, e tendo concluído o segundo grau (nível médio), o aluno receberá seu diploma de “Técnico de Nível Médio em Administração”, com abrangência nacional, dando ao mesmo as competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão de Técnico de Nível Médio em Administração.
Os principais assuntos tratados em cada módulo são:

Administração Geral:

• Visão Geral da Administração de Empresas
  • Teoria Geral da Administração
  • Qualidade e Inovação
  • Administração Estratégica
  • Empreendedorismo e Gestão Ambiental

Marketing:

• A Visão de Mercado na Organização
  • Fundamentos de Marketing
  • Marketing Estratégico
  • Pesquisa Mercadológica