• Telefones

Seg à Sex das 9h às 19hSábado das 9h às 17h

Avenida Itaberaba, 1296 Freguesia do Ó

Curso Técnico de Informática

O curso Técnico de Nível médio em Informática visa formar o aluno em uma profissão reconhecida e muito procurada pelo mercado de trabalho. O curso é oferecido na modalidade presencial, sendo o aluno exposto ao que precisa aprender através de seu instrutor, de forma rápida, agradável e objetiva, utilizando diversas tecnologias e ferramentas. O aluno é desafiado a testar os conhecimentos transmitidos e a aprimorar e evoluir estes conceitos em situações que simulam a realidade.

O Técnico em Informática é o responsável pelo planejamento, desenvolvimento e implantação de sistemas computadorizados, conhece fisicamente os computadores, sua operação e sistemas operacionais, desenha e implanta redes locais e virtuais. O formado também será capaz de automatizar processos administrativos, criar páginas virtuais (Web Sites), trabalhar com Design de produtos, peças e marcas no meio gráfico digital. Atua em grupo seja gerenciando ou fazendo parte dos mais variados projetos.

Estrutura do Curso

Publico Alvo: Curso aberto ao publico em geral, sendo ofertado aos interessados em adquirir uma profissão de forma rápida e modular.
Carga Horária: 1200 Horas
Seis módulos: 200 horas por módulo
Aulas diárias.
Duração de quatro semestres.

Ensino Regulamentado pelo MEC reconhecido de forma nacional.
Aulas teóricas e práticas.
Laboratórios multimídia equipados com tecnologias atuais e adequados ao programa do curso. Apostila e materiais de ensino próprios e atualizados com as demandas do mercado.
Suporte e Orientação no processo de certificações.

Programa

O curso é composto por seis módulos independentes que permitem ao aluno adquirir ao final de cada módulo uma certificação específica e as habilidades para desempenho desta certificação. A cada módulo um assunto da área é tratado de forma objetiva e prática, culminando com o desenvolvimento e apresentação do TCM – Trabalho de Conclusão de Módulo, onde situações similares ao mercado de trabalho reais são analisadas e solucionadas pelos alunos.
Ao final dos seis módulos, e tendo concluído o segundo grau (nível médio), o aluno receberá seu diploma de “Técnico de Nível Médio em Informática”, com abrangência nacional, dando ao mesmo as competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão de Técnico de Nível Médio em Informática.

Informática Aplicada as Empresas:

• Estrutura Organizacional das Empresas
  • Tecnologia da Informação Aplicada
  • Sistemas de Informação
  • Usos e Aplicações da Internet
  • Estruturas Físicas e de Software
  • Aplicativos Empresariais
  • Trabalho de Conclusão do Módulo

Administração de Redes de Computadores:

• Componentes de Microcomputadores
  • Montagem de Microcomputadores
  • Meios Físicos e Protocolos de Redes